São Paulo, sexta-feira, 14 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Volantes viram problema para o Santos em partida decisiva

Desfalcado de Arouca, time sofre com ineficiência de substitutos na posição

DA REPORTAGEM LOCAL

Os volantes se transformaram no principal problema do técnico Dorival Jr. para o jogo contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro.
Anteontem, o Santos perdeu em Porto Alegre por 4 a 3, e o rival jogará pelo empate na partida decisiva. Mas, se fizer 1 a 0, 2 a 1 ou 3 a 2, o time garantirá sua vaga na final da Copa do Brasil.
Suspenso, Arouca, titular absoluto e um dos jogadores preferidos do treinador, não jogará. O substituto imediato dele, Rodrigo Mancha, foi pífio na derrota no Sul: entrou aos 11min do segundo tempo, falhou nos gols que levaram o Grêmio ao empate e foi substituído nove minutos depois.
Outro volante, Roberto Brum, também está em baixa com o treinador. Na decisão do Paulista, contra o Santo André, entrou, fez logo uma falta dura e acabou expulso, complicando a partida para o Santos.
Germano, que raramente tem ficado no banco de reserva, e Rodriguinho, que veio do Guarani, são as alternativas.
Dorival deve definir hoje o substituto, em momento conturbado do sistema defensivo do time, que sofreu 19 gols nos últimos sete jogos -marcou 18.
Uma certeza é a volta de Neymar, ausente no jogo de anteontem por estar suspenso.
"Eu tenho plena confiança em minha equipe. Se eles jogarem o que sabem, fico tranquilo. Podem ter certeza de que será um grande jogo", disse o treinador, que deve escalar uma equipe mista no domingo, contra o Ceará, pela segunda rodada do Brasileiro, na Vila.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Palmeiras: Diego Souza rompe silêncio e nega sumiço
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.