São Paulo, sexta-feira, 14 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ferrari muda os pneus e melhora seu desempenho

DA ENVIADA A MÔNACO

Felipe Massa desceu bastante aliviado de sua Ferrari ontem, depois de marcar o quinto tempo na primeira sessão de treinos livres para o GP de Mônaco e o quarto na segunda, mesmo tendo visto seu companheiro de escuderia, Fernando Alonso, ter sido o mais veloz nas duas sessões.
"De cara posso dizer que o primeiro dia de trabalho em Mônaco foi dez vezes melhor que o de Barcelona", disse ele.
"O carro está bem mais fácil de guiar e, desde o princípio, já senti muito mais aderência nos pneus", completou Massa.
Não por coincidência, em Mônaco, os compostos usados são os mesmos do GP do Bahrein, quando a Ferrari conseguiu uma dobradinha. Depois disso, a Bridgestone forneceu apenas os pneus mais duros para as quatro etapas seguintes, período em que o brasileiro passou a sofrer com seu carro.
Mais satisfeito que Massa estava Alonso, que usou a mesma base que Kimi Raikkonen em 2009 para ficar com o melhor tempo nos treinos de ontem.
"Tínhamos uma boa base do ano passado, e eu consegui achar mais algumas coisas que melhorar. Justamente por isso só posso estar otimista para a classificação de sábado", completou o espanhol. (TC)


Texto Anterior: Tráfego: Di Grassi faz defesa das nanicas
Próximo Texto: Atletismo: Treinador diz que recorrerá a tribunal suíço
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.