São Paulo, sábado, 14 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Amistosos serão ensaio para segurança

DO RIO

O Comitê Organizador da Copa vai aproveitar os dois amistosos da seleção brasileira no próximo mês para testar o esquema de segurança para 2014.
No dia 4 de junho, o time comandado por Mano Menezes enfrentará a Holanda, no Serra Dourada, em Goiânia. Já no dia 7, jogará contra a Romênia, no Pacaembu, em São Paulo.
A novidade no policiamento ficará por conta de um efetivo de cerca de mil seguranças privados, que cuidarão dos torcedores em cada uma das partidas.
Segundo comunicado da CBF, o objetivo é oferecer um ambiente seguro e pacífico para a realização das partidas, dentro de um modelo de não confronto.
Na nota, a entidade declara que "os órgãos de segurança pública ficam responsáveis pela cidade e pelas vias públicas até a porta dos estádios".
Eles só devem intervir "quando há grave tumulto com necessidade de manutenção da ordem pública ou quando for necessário o emprego do poder de polícia, ou seja, dentro da missão prevista nas Constituições Federal e Estaduais", completa o texto.
Esse é o esquema usado em Copas do Mundo.
Mano convocará a seleção na quinta-feira. (SR)


Texto Anterior: Anúncio oficial será no Rio, em julho
Próximo Texto: Débito de clubes com a CBF dispara
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.