São Paulo, sábado, 14 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FRANÇA

Treinador pede desculpa por cogitar cotas na base do país

DE SÃO PAULO - O técnico da seleção da França, Laurent Blanc, desculpou-se ontem por pensar em cotas máximas para jogadores de descendência estrangeira nos centros de formação de atletas do país.
"Minhas palavras foram equivocadas e usadas fora de contexto", afirmou o treinador à rede de TV francesa TF1.
Isso porque Blanc participou de um encontro na federação de futebol do país em que foi discutida a instituição de cotas para negros e árabes nos times de base da França. A teoria é de que os atletas se aprimoravam em academias francesas e depois defendiam países africanos ou árabes.
A informação vazou e acarretou a criação de um inquérito no Ministério do Esporte da França. O treinador foi inocentado das acusações, mas chegou a pensar em desistir do comando da equipe nacional.
"Eu pensei nisso. Não quis virar treinador da seleção para enfrentar esse tipo de situação", declarou Blanc. "Mas desisti porque não teria sido uma boa decisão", afirmou.


Texto Anterior: Débito de clubes com a CBF dispara
Próximo Texto: Mais velho time, Sheffield leiloa o 1º livro de regras
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.