UOL


São Paulo, sábado, 14 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clube diz que terá perdas no bolso e na imagem

DO PAINEL FC
E DA REPORTAGEM LOCAL

O veto da CBF à presença do São Paulo na Copa da Paz significará uma perda financeira significativa para o clube. Segundo o diretor de futebol do clube, Juvenal Juvêncio, a participação do time no torneio traria "dinheiro e retornos mercadológicos consideráveis".
Por isso, desde o começo do ano, quando aceitou o convite da organização, o clube tem mandado relatórios (com opções de mudança da tabela do Brasileiro), cópias de correspondências oficiais do campeonato e esperado em vão por uma resposta de Ricardo Teixeira, presidente licenciado da CBF, sobre a demanda.
"Os prêmios são muito bons, e haverá TVs do mundo inteiro na Coréia, porque [o torneio] acontecerá na pré-temporada da Europa. Não dá para ignorar mais de US$ 2 milhões. Seria oxigênio novo para o clube e para os atletas", afirmou o dirigente são-paulino antes de saber da decisão da CBF, referindo-se ao prêmio destinado ao campeão da competição. O vice leva US$ 500 mil. (FM E MR)


Texto Anterior: Sars afugenta 2 europeus e pode adiar o torneio
Próximo Texto: Após renovação, Picerni revê Mogi
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.