São Paulo, quinta-feira, 14 de junho de 2007

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Sem canetada

O documento que Lula irá assinar aceitando as exigências da Fifa para a Copa de 2014 ganhará uma ressalva providencial para evitar problemas com o Congresso. O texto explicará que o presidente não pode mudar leis do país sem passar pelo crivo de deputados e senadores. Outro adendo indicará que algumas decisões, como a isenção de impostos, estarão sujeitas à vontade de Estados e cidades. A comissão interministerial para o Mundial é quem realiza os últimos retoques no texto, para que ele seja assinado amanhã.

Impopular. Se a Fifa confirmar a Copa no Brasil, o país terá até 2009 para aprovar no Congresso mudanças na lei pedidas pela entidade. Se falhar, pode perder o Mundial. E a responsabilidade ficará com os congressistas.

Vago. O documento que o presidente Lula assinará não diz se as alterações serão feitas por medidas provisórias ou projetos de lei. Hoje, a preferência é pela segunda opção. Com prazo de validade.

Olho vivo. A Vivo deverá alegar na Justiça que a CBF não cumpriu totalmente ordem judicial. A patrocinadora quer duas placas no campo de treinos da seleção. Quanto ao logo, que voltou às camisas de treinamento, deseja recolocá-lo numa das áreas em que os atletas dão entrevistas.

Falha nossa. Reservadamente, a CBF admite que errou ao não costurar melhor o contrato com a Vivo. Esperava ganhar mais com ações da patrocinadora. Porém não estipulou um valor mínimo.

Maduro. Após estudo preliminar, os advogados do Santos estão inclinados a processar o cartola do Grêmio Paulo Pelaipe. A acusação: chamar o presidente Marcelo Teixeira de moleque numa entrevista.

Areia movediça. Em rota de colisão com o preparador físico Ricardo Rosa, Paulo César Carpegiani corre o risco de trombar com jogadores corintianos. Rosa é querido pela maioria dos pratas da casa.

Seca. Sócios do Palmeiras reclamaram de falta de água no clube, ontem de manhã. Suspeitaram que o pagamento não foi feito. Os cartolas dizem que, segundo a Sabesp, houve problema na região.

Vexame. Vice palmeirense fala que, em meio às dívidas, pagar água e luz é prioridade para evitar estardalhaço da oposição, se houver corte.

Gozador. Do prefeito do Rio, Cesar Maia, sobre o técnico Bernardinho, do vôlei, sugerir carros blindados para os atletas no Pan ao se queixar de falta de segurança: "Estava ironizando, com sorriso denunciador. Quem entendeu literalmente não entendeu".

Gota no oceano. O Ministério do Esporte terá mais um gasto rumo ao Pan. Bancará viagem preparatória de atletas da luta olímpica. Cinco vão à Bulgária, um à Hungria e duas ao Canadá. Decidiu às vésperas do embarque.


Colaboraram EDUARDO ARRUDA, enviado a Teresópolis, e LUÍS FERRARI e MARIANA LAJOLO, da Reportagem Local

Dividida

"É uma loucura o governo apoiar uma Copa do Mundo no Brasil com o Ricardo Teixeira no comando. É um investimento temerário"

Do deputado federal (PT-PR) DOUTOR ROSINHA, sobre a candidatura ao Mundial de 2014


Próximo Texto: Robinho joga melhor pelo Real
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.