São Paulo, sábado, 14 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Resgate de famílias já teve início

DA REPORTAGEM LOCAL

Maior preocupação dos desertores, os parentes que permaneceram em Cuba já são objeto de uma ""operação resgate" orquestrada pela empresa Arena Box-Promotion.
Yuriorkis Gamboa e Yan Barthelemy, dois pugilistas desertores contratados da Arena Box-Promotion, hoje radicados em Miami, reuniram-se com parentes na semana passada.
Gamboa reencontrou a mulher, e Barthelemy, irmãos. O outro membro do grupo, Odlanier Solis, que, como os outros dois, fugiu durante treinamento na Venezuela no final de 2006, não precisou lançar mão de tal auxílio, já que estava separado da mulher quando desertou.
Em conversas anteriores, os cubanos que assinaram com a Arena se mostraram muito reticentes quando o assunto da entrevista passava a girar em torno de suas famílias.
Erislandy Lara nutre as mesmas preocupações dos colegas, pois deixou na ilha a mulher, Merita, e seus dois filhos, Erislandy Jr. e Roberlandy.
Funcionários da Arena não quiseram comentar ontem se a ""operação resgate" contemplará o trio.
Há alguns anos, outro cubano, Joel Casamayor, ex-adversário de Popó, preocupado em resgatar mulher e filha, resumiu a situação. ""Com dinheiro, tudo é possível", argumentou à época. (EO)

Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Discurso: Para PF, não houve pressão; Cuba fala que Lara "não interessa"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.