São Paulo, Segunda-feira, 14 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Atacante Evair afirma que Oscar Roberto Godoi ofendeu a sua mãe; árbitro nega acusações de atletas
Palmeirenses ameaçam processar juiz

da Reportagem Local

O Palmeiras está revoltado com a arbitragem de Oscar Roberto Godoi, e alguns jogadores deverão iniciar hoje um processo contra o juiz. Segundo os palmeirenses, Godoi teria xingado vários atletas.
""Ele xingou a mãe de jogadores. Eu nunca vi isso na minha vida", disse o atacante Edmílson.
O principal alvo dos palavrões de Godoi teria sido Evair. ""Ele me deixou constrangido. Nunca xinguei a mãe de nenhum juiz. Ele não tem o direito de xingar a minha. Vou conversar com o advogado e ver o que fazemos. Pelo que eu já passei no futebol, não preciso ouvir coisas como essas. Mandar um relatório é muito pouco", disse.
Evair já havia feito um relatório contra o juiz argentino Javier Castrilli no Paulista do ano passado, quando a Lusa foi prejudicada nas semifinais contra o Corinthians.
O volante Galeano, que foi expulso, disse que Godoi estava ""alterado". ""Ele não tinha condições de apitar o jogo. Isso porque ele queria apitar a final. Ele disse que não marcaria nenhuma falta a favor do Palmeiras", disse Galeano.
Para Alex, Godoi interferiu no jogo desde o início. "Logo com 30 segundos, ele deu amarelo para o Agnaldo. Depois, não teve critério."
O técnico Luiz Felipe Scolari culpou especialmente Godoi pela derrota, apesar de ele não ter interferido diretamente no resultado do jogo. ""Ele errou muito."
O juiz Oscar Roberto Godoi, por sua vez, disse que ele é quem foi ofendido. Ele acusou especialmente Evair, que vai processá-lo.
"Só eu sei o que eu ouvi lá. Eu sei o caráter do cidadão. Ele disse que eu estava roubando o tempo todo. Que eu não teria condições de olhar nos meus filhos, de dormir. Que eu era um outro Castrilli."
Godoi negou ter lamentado o fato de apitar o primeiro jogo da decisão e ficar de fora do segundo.
""Em nenhum momento eu disse isso. Seria um desrespeito ao Paulo César de Oliveira (que vai apitar o segundo jogo das finais)."
Nos vestiários, dirigentes e torcedores palmeirenses acusavam Godoi de estar bêbado. O zagueiro Júnior Baiano, quando atuava pelo São Paulo, em 95, insinuou em jogo contra o mesmo Corinthians que Godoi estava bêbado.
O juiz ainda processa o zagueiro pelo o episódio de 1995. (RBu)



Texto Anterior: Time discute com técnico rival
Próximo Texto: Scolari não aceita multa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.