São Paulo, Segunda-feira, 14 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bahia é declarado campeão após W.O.

LUIZ FRANCISCO
da Agência Folha, em Salvador

O Bahia foi declarado ontem campeão baiano por W.O. (ausência de um dos times), pois o Vitória, seu adversário na decisão do Campeonato Baiano, não compareceu ao estádio da Fonte Nova para a partida final.
Competição com a maior média de público do Brasil (20.389 pessoas por jogo), o Campeonato Baiano deste ano deve agora ter seu resultado decidido na Justiça.
A diretoria do Vitória descumpriu uma liminar concedida pelo juiz Clésio Rosa -que determinou a transferência do jogo com o Bahia do estádio do Barradão para a Fonte Nova. O clube alegou não ter sido notificado da decisão judicial.
Os jogadores do Vitória se apresentaram para o jogo no Barradão (estádio do clube), enquanto a equipe do Bahia entrou em campo na Fonte Nova. As torcidas de cada clube foram para os estádios de seus times. Mesmo sem time adversário em campo, o juiz autorizou o início da partida. Os jogadores do Bahia tocaram a bola para o gol vazio. Depois, deixaram o campo comemorando.
O regulamento da competição previa que a partida final deveria ser disputada no Barradão -o Vitória fez melhor campanha do que o adversário na competição.
No primeiro jogo decisivo entre as duas equipes, realizado no último domingo, na Fonte Nova, o Bahia derrotou o Vitória por 2 a 0.
Na partida que deveria ser realizada ontem, o Bahia podia perder até por um gol de diferença para conquistar o bicampeonato.
Na última sexta-feira, o juiz Clésio Rosa, da 17ª Vara Cível, concedeu uma liminar à ação popular movida contra a FBF (Federação Bahiana de Futebol) pelo Clube de Regatas Itapagipe. O clube argumentou que o Barradão não comportaria o número de torcedores para uma final e que não teria segurança, e o juiz acatou o pedido de transferência de estádio.
No final da tarde de ontem, o presidente da FBF, Virgílio Elíseo da Costa Neto, disse que a competição será decidida pela Justiça. "Nós cumprimos o que a Justiça determinou", disse o presidente.


Com Reportagem Local

Texto Anterior: Inter sai na frente na final do Gaúcho
Próximo Texto: Rodada define finalistas da Série A-2
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.