São Paulo, Segunda-feira, 14 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção não cumpre metas

da Reportagem Local

A evidente limitação dos jogadores brasileiros em comparação com os de outras seleções contribuiu para que apenas parte das metas fossem atingidas depois da primeira reunião de atletas, em 1997.
No mesmo ano, a seleção foi ao Uruguai, ganhou o bronze e classificou-se para o Mundial-98, cumprindo seu objetivo.
No final de 97, a seleção ainda se reuniu mais uma vez para disputar torneios na Europa -foram 11 partidas.
Em 98, mesmo com dois meses de treino e vários jogos preparatórios, o Brasil não foi bem no Mundial-98. Esperava ficar entre os oito, mas ganhou só dois jogos e acabou em décimo (eram 16 países).

Brechas
A mesma base da Copa América havia fracassado diante de rivais fortes.
Hélio Rubens pediu então que a seleção fosse reunida a cada mês para treinar mais e assimilar melhor seu esquema tático. Sabia do aperto no calendário, mas acreditava ser possível abrir brechas.
Mas a Confederação Brasileira de Basquete, por falta de organização ou empenho, nunca pôs isso em prática, e só na semana passada, com o Nacional-99 encerrado, o treinador reuniu os atletas -após nove meses sem encontros. (LC)


Texto Anterior: Basquete: Brasil inicia mais uma reformulação
Próximo Texto: Equipe evita as "potências" na primeira fase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.