São Paulo, Segunda-feira, 14 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI
Brasileiros só perdem liderança para Canadá em set average
Seleção vence 2ª partida contra a Holanda na Liga Mundial

da Reportagem Local

A seleção brasileira masculina de vôlei se firmou ontem no segundo posto do Grupo B da Liga Mundial ao obter a segunda vitória fora de casa sobre a Holanda.
Em uma hora e 45 minutos, os brasileiros fizeram 3 sets a 2 sobre os atuais campeões olímpicos -parciais de 29/27, 22/25, 25/23, 23/25 e 15/11-, em Roterdã. No sábado, na primeira partida, o Brasil os vencera pelo mesmo placar.
Com a performance nessa rodada, passou a somar quatro vitórias e duas derrotas, assim como os canadenses. Estes, no entanto, são líderes do grupo por terem melhor média no set average (número de sets vencidos dividido pelo de sets perdidos): 1,40 contra 1,33. Depois vem a Espanha (três vitórias e três derrotas) e, em último, a Holanda (cinco derrotas).
A condição dos brasileiros ainda foi favorecida pela derrota do Canadá, 11º do último Mundial e grande surpresa do grupo, anteontem contra a Espanha (1 a 3).
Agora, a seleção terá a vantagem de definir sua classificação para as finais (só duas equipes de cada um dos três grupos avançam) dentro de casa. Serão mais seis jogos -dois contra cada um dos concorrentes. A série será aberta no sábado, contra o Canadá (para quem o Brasil perdeu uma partida), no Rio. Depois, enfrenta, pela ordem, a Espanha e a Holanda.
Para a Holanda, campeã da Liga em 96, a situação atual é de quase desespero: precisará vencer as seis partidas que lhe restam e ser favorecida por outros resultados para não ser alijada das finais.
No Grupo A, a liderança é da Rússia, invicta em seis partidas. Em segundo está a Itália (fez cinco partidas, vencendo quatro), depois a Polônia (uma vitória em cinco jogos) e, por fim, a Austrália (perdeu suas seis partidas).
No Grupo C, Cuba mantém-se invicta. É seguida pela França (duas vitórias em seis jogos), que poderia ser ultrapassada por Portugal. Com duas vitórias em cinco jogos, os portugueses enfrentariam ontem a Argentina, última colocada.


Texto Anterior: Equipe evita as "potências" na primeira fase
Próximo Texto: Reservas decidem partida para equipe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.