São Paulo, sexta-feira, 14 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

Kuerten não deve jogar duplas

DO ENVIADO A BRISBANE

As contusões novamente ameaçam Gustavo Kurten.
Ontem, após a derrota para Patrick Rafter, o brasileiro, que reclamou de dores na panturrilha durante a semana, afirmou que não deve atuar hoje na partida de duplas ao lado de Jaime Oncins.
"Estou com pubalgia (inflamação no púbis). Não devo jogar nas duplas. Estou tomando remédios nos últimos três dias", afirmou o brasileiro, que só iria definir sua participação no jogo de hoje depois do fechamento desta edição.
Na temporada, Kuerten já teve vários problemas de contusões, principalmente nas costas. Em abril, por exemplo, desistiu de disputar o Torneio de Barcelona por esse problema, que também o afetou em maio.
No confronto de hoje, às 22h (de Brasília), o Brasil enfrenta jogadores geniais com outros parceiros, Mark Woodforde e Sandon Stolle. Atuando juntos, porém, são uma verdadeira tragédia.
No ano passado, a Austrália, que tem os três melhores duplistas do mundo -Woodforde é o segundo, e Stolle, o terceiro-, perdeu dois jogos de duplas no principal torneio do tênis entre países quando reuniu os adversários do Brasil de hoje.
Em 2000, na única competição que se aventuraram a disputar juntos, Stolle e Woodforde também fracassaram.
No Torneio de Delray Beach, nos Estados Unidos, foram eliminados na segunda rodada pelos compatriotas Joshua Eagle e Andrew Florent.
Atrapalhados juntos, Stolle e Woodforde estão entre os melhores tenistas de duplas da história.
Com seu tradicional parceiro, Tood Woodbridge, melhor duplista do mundo e que recusou o convite para defender a Austrália contra o Brasil, Woodforde, 34, conquistou 60 títulos em duplas -recorde de todos os tempos.
No último domingo, conquistaram o Torneio de Wimbledon, disputado na grama, a mesma superfície do encontro de hoje contra o Brasil, pela sexta vez.
Em jogos pela Davis, sem contar as experiências frustadas com Stolle, Woodforde tem um retrospecto impressionante.
Em 16 jogos de duplas pela competição, o australiano acumula 14 vitórias.
Stolle, que foi derrotado na final de Wimbledon-2000 pelo seu parceiro de hoje, acumula 13 títulos em duplas. (JAD) NA TV - Sportv, ao vivo, às 22h

Texto Anterior: País define parceria para Sydney
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.