São Paulo, domingo, 14 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

FUTEBOL

Campeonato Argentino se vê sob ameaça de nova paralisação dos jogadores

A crise econômica argentina põe em risco a realização do próximo Campeonato Nacional. Segundo o sindicato dos jogadores, 47 dos 63 clubes que disputam as três divisões profissionais do país podem ficar impedidos de usar seus novos contratados nos torneios, que irão começar no mês que vem.
Para poder colocar seus reforços em campo, as equipes têm que estar com os pagamentos em dia. Porém, atualmente, 14 dos 20 clubes que integram a primeira divisão estão com seus compromissos atrasados.
Caso a situação não seja regularizada, o sindicato ameaça fazer outra greve de jogadores. Em 2001, os atletas paralisaram suas atividades por duas semanas.
Mesmo clubes que negociaram vários jogadores para o exterior, como o River Plate, que perdeu Aimar e Saviola, não obtiveram estabilidade financeira. O clube deve se desfazer de mais atletas para poder honrar seus compromissos. (DA REDAÇÃO)

Texto Anterior: Atlético-MG tem entrada forçada de ex-júnior
Próximo Texto: Futebol: Rivaldo pode ser envolvido em uma troca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.