São Paulo, domingo, 14 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Time precisa de tie-break para derrotar os europeus

Brasil tem trabalho para devolver derrota à Polônia na Liga Mundial

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira masculina de vôlei derrotou ontem, em Goiânia, a Polônia por 3 sets 2 (30/28, 22/25, 21/25 25/8 e 15/9), pela terceira rodada da fase classificatória da Liga Mundial.
Anteontem, também na capital de Goiás, os europeus haviam vencido por 3 a 0 e tirado a invencibilidade da equipe do técnico Bernardinho na competição. O Brasil é o atual campeão.
Após a partida de anteontem, o atacante Gustavo havia dito que o time havia "entrado de salto alto".
Diferentemente do primeiro jogo com os poloneses, quando escalou Nalbert e Dante nas pontas, ontem, o técnico iniciou o confronto de ontem com Giba no lugar de Dante, ídolo local.
Após um início equilibrado, em que errou muito, o time do Brasil assumiu o controle da partida a partir do quarto set.
No tie-break, a seleção conseguiu abrir 3 a 0 e só precisou administrar a vantagem para fechar o set em 15/9 e o jogo em 3 a 2.
Agora a seleção brasileira viaja para João Pessoa, onde disputa duas partidas contra Portugal.
Na sequência, o time segue para a Polônia, onde volta a enfrentar os adversários de ontem, e encerra sua participação na primeira fase da Liga Mundial contra os argentinos, na casa do rivais.
A equipe de Bernardinho abriga a fase decisiva da competição e por isso tem vaga assegurada.
Após a derrota de sexta, Bernardinho demonstrou preocupação com o fato de a seleção defender o título em casa. De acordo com o técnico, jogar no Brasil é perigoso pois o assédio é muito grande e a equipe havia mostrado que não estava preparado.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Time feminino vence 2º jogo do GP na Ásia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.