São Paulo, quinta-feira, 14 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasil pegará a Rússia na Davis

TÊNIS
Sorteio define que brasileiros jogarão como visitantes


DE SÃO PAULO

O Brasil não deu sorte no sorteio da Copa Davis.
Dos oito países da lista, a equipe nacional tinha a possibilidade de enfrentar cinco deles em casa. Mas o rival sorteado foi a Rússia, contra quem o Brasil terá de jogar fora de seus domínios na disputa por uma vaga no Grupo Mundial (a divisão de elite).
Os russos foram campeões da Copa Davis em 2002 e 2006 e finalistas em 2007.
Os confrontos ocorrerão entre 16 e 18 de setembro.
O capitão brasileiro, João Zwetsch, reconheceu que o sorteio não foi favorável.
"Realmente nossa preferência era a de jogar em casa, por poder escolher o piso e as condições melhores para os nossos jogadores", afirmou.
"Mas temos de lidar com isso e saber tirar o nosso melhor. Temos de ter a consciência de que estamos prontos, de que não podemos deixar mais essa chance passar e começar a preparação já. Temos condições de vencer."
O Brasil está fora da elite da Davis desde 2003.
Atualmente, os tenistas russos mais bem ranqueados são Mikhail Youzhny, 17º do mundo, e Nicolay Davydenko, 29º. Nenhum deles participou da derrota por 3 a 2 para a Suécia, no início do ano.
Na ocasião, o capitão da Rússia, Shamil Tarpischev, convocou Dmitry Tursunov (47º), Igor Kunitsyn (62º), Igor Andreev (75º) e Teymuraz Gabashvili (138º).
No domingo, o Brasil encerrou o confronto com o Uruguai vencendo por 5 jogos a 0. Os representantes brasileiros foram Thomaz Bellucci (34º), Bruno Soares (22º do mundo em duplas) e Rogério Dutra e Silva (134º).


Texto Anterior: Competição vale vagas em Londres-12
Próximo Texto: Na chuva
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.