São Paulo, sábado, 14 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Após descartar Vampeta por ter ligação com o rival, time contrata Zé Elias, quarto ex-atleta do Corinthians na Vila

Anticorintiano, Santos admite "Zé da Fiel"

EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

O Santos atende a quase todos os desejos do técnico Vanderlei Luxemburgo e, aos poucos, se transforma numa filial do Corinthians. Com a contratação do volante Zé Elias, 27, apelidado de "Zé da Fiel" pela torcida rival, o clube já conta com quatro ex-atletas de seu maior inimigo.
Poderiam ser cinco caso os santistas não tivessem vetado a ida de Vampeta alegando que a torcida não aceitaria o jogador por ter a imagem muito ligada à equipe do Parque São Jorge.
O veto do presidente Marcelo Teixeira a Vampeta -que antes da final do Brasileiro-2002 provocara os santistas dizendo que comeria peixe frito- irritou Luxemburgo, que exigia um volante experiente no meio-campo.
Para ter Zé Elias, o Santos venceu leilão contra Corinthians, Cruzeiro e São Caetano.
Antes de fechar com o Santos até 2005, Zé Elias disse ter tido encontro com o diretor de futebol corintiano, Paulo Angioni. O dirigente nega e declarou jamais ter feito proposta ao atleta.
Na ocasião, o volante afirmou que sua intenção era permanecer por mais dois anos fora do país. Zé Elias, que atuou nos últimos oito anos no futebol europeu, defendeu o italiano Genoa até julho.
No Santos, ele deve ganhar a posição de Bóvio, que não vem agradando a comissão técnica.
Zé Elias vai atuar com outro ex-corintiano no meio-campo: Ricardinho, que também flertou com o antigo clube antes de ir para a Vila Belmiro.
Outro que chegou a ser sondado pelo Corinthians foi o atacante Deivid, que também preferiu o Santos após passagem pela França. Antes de Zé Elias, o zagueiro Antônio Carlos, que passou pelo Parque São Jorge, foi contratado.


Texto Anterior: Marcos deve operar o punho esquerdo
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Owen é o mais novo galáctico do Real Madrid
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.