São Paulo, segunda-feira, 14 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ourinhos é tricampeão do Paulista feminino

Time de basquete supera a Ponte Preta e acaba invicto

DA REPORTAGEM LOCAL

Ourinhos conquistou ontem o inquestionável título de melhor time feminino de basquete de SP. A vitória por 60 a 53 sobre a Ponte Preta, em Campinas, coroou sua campanha no Paulista e elevou a 75 partidas a série invicta da equipe em Estaduais e Brasileiros. A última derrota foi em janeiro de 2005.
"Fizemos por merecer. Todas as vitórias têm sabor diferente", afirmou a ala Chuca.
O agora tricampeão estadual construiu o caminho para o título no ginásio Monstrinho, sua casa. No primeiro confronto, marcou 63 a 53. No segundo duelo, encontrou ainda mais facilidade: 71 a 51.
Ontem, no entanto, a Ponte Preta assustou o Ourinhos. Mais ofensivo e bem na marcação -pegou 37 rebotes contra 26 do rival-, o time esteve o tempo todo colado no placar.
As visitantes só conseguiram deslanchar um pouco nos últimos minutos, quando a Ponte também cometeu alguns erros -no total, foram 22 dos donos da casa contra 10 de Ourinhos.
"Foi uma vitória de superação. Não interessa meu jogo, o importante é a vitória", disse Claudinha, destaque do duelo.
A armadora, além de atuar bem no ataque, foi responsável por anular Silvinha, principal nome do time de Campinas.
O Ourinhos chegou ao título sem Lílian e Karen, que estão com a seleção brasileira se preparando para o Campeonato Mundial. Vanessa Gattei, lesionada, também não atuou.
A conquista elevou para 11 o número de troféus do treinador Antonio Carlos Vendramini, que não enfrentava Maria Helena Cardoso -dona de oito taças e comandante da Ponte- em uma final havia cinco anos.
"Este é um grupo forte e competente. Fomos conquistando o título ao longo do campeonato", disse Vendramini.


Texto Anterior: Juca Kfouri: Entre o direito e a justiça
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.