São Paulo, quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chulapa chega para amenizar crise

Ex-jogador do Santos, figura querida por torcedores e jogadores, é contratado para auxiliar treinador

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-jogador santista Serginho Chulapa começou ontem a trabalhar como auxiliar do técnico interino Márcio Fernandes. Ele já exerceu a função no Santos de 2004 a 2007.
Chulapa chega em meio à crise -o time está há 15 rodadas na zona do rebaixamento e vem de três derrotas seguidas- para ajudar Fernandes, que assumiu o time após a saída de Cuca. "Chego em uma hora difícil, mas confio no grupo e tenho certeza de que vamos dar a volta por cima no segundo turno do Brasileiro", disse Chulapa.
"Temos que passar uma borracha no que aconteceu e começar de novo no domingo [contra o Flamengo]", falou.
O discurso está afinado com a estratégia traçada pelo clube para evitar o rebaixamento à Série B. Anteontem a diretoria apresentou a representantes de organizadas o planejamento para o segundo turno.
A chegada do novo auxiliar técnico, com a permanência de Fernandes, é um dos pilares do "plano antiqueda", que também incluiu uma mudança de atitude dos jogadores.
Chulapa tem bom relacionamento com os atletas e é querido pela torcida, dois fatores que pesaram em sua volta ao clube.
Ontem, o volante santista Adriano, que faria uma cirurgia no joelho pela manhã, correu em volta do campo no CT Rei Pelé e se disse recuperado da lesão. "A cirurgia estava marcada para hoje [ontem], mas conversei com o médico e expliquei que não estava sentindo mais dor", disse o jogador.
Segundo ele, em conjunto com o departamento médico do clube, foi acertado que a artroscopia será realizada em dezembro. O jogador pode voltar ao time já no domingo, contra o Flamengo, na Vila Belmiro.
O volante Wendel, emprestado pelo Palmeiras até o final do ano, treinou pela primeira vez.


Texto Anterior: 954 vêem gols e protesto em São Januário
Próximo Texto: São Paulo faz de jogo com líder decisão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.