São Paulo, quinta-feira, 14 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Taxistas também ameaçam deixar de trabalhar

DO ENVIADO A SYDNEY

Um aumento de 10% na tarifa de táxi é a proposta da cidade de Sydney para cerca de 4.000 motoristas que também ameaçam não trabalhar durante os Jogos.
Apesar de ainda não ter recebido resposta, a prefeitura acredita que a proposta encerra mais uma ameaça ao trânsito da cidade.
A tarifa especial vale até 4 de outubro (os Jogos encerram-se em 1º de outubro). Os taxistas pediram o reajuste com base nos fatos de que vão trabalhar mais e de que o trânsito vai estar mais complicado no período olímpico.
Segundo o guia oficial da cidade, Sydney conta com uma frota de aproximadamente 4.500 táxis.
Uma reunião, amanhã, vai decidir se a proposta será aceita ou não. Não havia um pedido formal por parte dos taxistas à prefeitura.
A principal rota dos taxistas tem sido entre hotéis e o aeroporto. Por dia, estão desembarcando cerca de 3.000 pessoas no aeroporto internacional de Sydney, que está trabalhando no máximo de sua capacidade. (MAD)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Polícia de Sydney prepara esquema de segurança para receber manifestantes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.