São Paulo, quinta-feira, 14 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ATLETISMO
Atletas são obrigados a esquecer disputas

DO ENVIADO A SYDNEY

Em Sydney, após fugir do frio de Canberra, a delegação brasileira do atletismo quer descontrair.
Para evitar a pressão sobre os atletas, os dirigentes vão programar passeios, visitas a competições de outros esportes e já decidiram: nas rodas de conversa, é proibido falar em atletismo.
"O desgaste emocional não convém agora, que falta pouco para as provas", disse Sérgio Coutinho Nogueira, presidente da equipe Funilense (SP), que chegou à Austrália para chefiar a delegação.
"Nessa fase, nossa estratégia vai ser cobrar o mínimo possível dos atletas e descontrair ao máximo", completou o dirigente.
"Todos estão prontos, e, agora, os técnicos vão programar só um trabalho de manutenção."
Inicialmente, a equipe brasileira de atletismo iria ficar dormindo e treinando no Instituto Australiano de Esportes, em Canberra, até o dia 19. O mau tempo na região, porém, afugentou os atletas, que anteciparam a viagem e desembarcaram ontem em Sydney.
Dos 17 atletas brasileiros que competirão nos Jogos, apenas três vão completar a aclimatação em Canberra: Sueli Pereira (lançamento de dardo), Nelson Ferreira Júnior e Luciana Alves dos Santos (salto em distância), cujos técnicos não têm credenciais para as pistas de treinos em Sydney.
A antecipação da viagem causou alguns transtornos para a equipe brasileira. Até a próxima segunda-feira, os atletas vão dividir uma casa na Vila Olímpica com a delegação do triatlo, que compete no final de semana.
Sem lugar na casa, os quatro técnicos do atletismo ficarão alojados provisoriamente em casas ocupadas por outras delegações.
Para Coutinho Nogueira, a estadia do atletismo na Vila vai ajudar na tarefa de descontrair a equipe.
"Eles vão andar pelas ruas e encontrar o Guga, o Fernando Scherer, o Gustavo Borges, a Virna. Vão dar risada, vão falar de tudo que é assunto, menos de atletismo. E é isso o que a gente quer", afirmou. (FSX)


Texto Anterior: Laudelino passou da cana ao boxe
Próximo Texto: Olimpíada de A a Z: Brasileira se recupera de bolhas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.