São Paulo, sexta-feira, 14 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Por respeito, Ferrari corre sem logotipos

DO ENVIADO A MONZA

A Ferrari vai disputar o GP da Itália sem nenhum logotipo de patrocinadores ou parceiros técnicos em seus carros. A equipe tomou a medida em respeito às vítimas dos atentados nos EUA.
Em comunicado, o time diz que a prova de Monza deve ser encarada apenas como um evento esportivo, e não comercial.
Os organizadores da corrida decidiram cancelar todos os eventos acessórios. A realização da cerimônia de pódio, no domingo, também pode não acontecer.
Sempre fria, a McLaren não mudará seus hábitos. O time, inclusive, tem outra preocupação em Monza.
Amanhã, Mika Hakkinen deve anunciar sua aposentadoria. Seu substituto na McLaren será outro finlandês, Kimi Raikkonen, hoje na Sauber. A equipe suíça, para liberar o piloto, teria aceitado a proposta da Mercedes-Benz: dois anos de motores de graça e mais uma quantia em dinheiro.
A Mercedes é sócia da McLaren e a Sauber, hoje, gasta cerca de US$ 24 milhões por ano para comprar seus motores da Ferrari.
Outra possibilidade é a de Mika continuar correndo por mais um ano, enquanto Raikkonen disputaria o Mundial de 2002 pela Sauber, mas trabalhando ao mesmo tempo como piloto de testes da McLaren. (FSX)


Texto Anterior: F-1 tenta evitar GP nos EUA
Próximo Texto: Tragédia paralisa o esporte americano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.