São Paulo, sexta-feira, 14 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cabralzinho mantém tática de antecessores

DA AGÊNCIA FOLHA

O técnico Cabralzinho deverá seguir os seus antecessores e manter o Santos na defesa na sequência do Brasileiro-01.
Diante do América-MG, domingo, na Vila Belmiro, o esquema tático que vinha sendo utilizado por Geninho e Serginho Chulapa -o 3-5-2- deverá ser mantido pelo novo treinador.
Nos treinamentos que realizou desde sua chegada ao clube, na última segunda-feira, Cabralzinho tem utilizado apenas o 3-5-2, com Preto, Galván e Cléber na zaga, e os laterais Russo e Leo como alas.
Quando assumiu o cargo, ele declarou que utilizaria um método que se adequasse ao elenco. "O esquema é uma necessidade, e não um modismo. Preciso em primeiro lugar conhecer cada jogador do grupo para somente depois definir um esquema tático, como o 3-5-2 ou o 4-4-2", disse.
Domingo, ele não poderá contar com o goleiro Fábio Costa, suspenso. Pitarelli será o titular.
A principal preocupação de Cabralzinho é com o experiente volante Válber, que se recupera de uma tendinite no joelho esquerdo. Ontem à tarde, o jogador apenas correu em volta do gramado do CT Rei Pelé.
Caso Válber seja vetado, o técnico poderá escalar o meia Renato, que também possui características para atuar como volante.
O zagueiro Cléber está treinando normalmente. No empate contra o Guarani, no domingo passado, em Campinas, ele havia deixado o campo reclamando de dores na perna esquerda.
A partida marcará a estréia de Cabralzinho no comando da equipe. Será o primeiro jogo de Marcelinho na Vila Belmiro pelo Santos. (EDUARDO SCOLESE)




Texto Anterior: São Paulo tem estréia de filho de Wladimir
Próximo Texto: Futebol - José Roberto Torero: Os três Fantoni
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.