São Paulo, quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

No único treino, Mano Menezes testa veteranos

DO ENVIADO A CÓRDOBA

A seleção brasileira que vai enfrentar a Argentina hoje, em Córdoba, terá jogadores veteranos nas posições mais carentes do time.
O técnico Mano Menezes deve escalar Kléber, 31, na lateral esquerda. E o meia Renato Abreu, 33, foi escolhido para a vaga que normalmente é ocupada por Paulo Henrique Ganso.
Mano tinha opções mais jovens, como Lucas, 19, e Thiago Neves, 26, para o meio. E Bruno Cortês, 24, é a opção na lateral esquerda.
"O jogo vai ter características de disputa muito forte, de Libertadores, e isso vai ser importante para os outros não sentirem tanto a partida", disse o treinador.
Mano disse que a ansiedade e a curiosidade dos estreantes pode jogar contra.
"Alguns têm aquele brilho no olhar, que é muito positivo, mas que às vezes pode atrapalhar um pouco."
O grupo que está na Argentina tem dez atletas convocados pela primeira vez.
O técnico vê na partida uma chance de quebrar o jejum de ainda não ter vencido uma seleção de primeira linha do futebol mundial.
"Para mim, é Brasil e Argentina, mas é uma oportunidade de ganhar de um grande adversário", disse Mano, que acumula derrotas para França, Alemanha e Argentina, além de um empate contra a Holanda.
O atacante Fred foi cortado ontem. O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, afirmou que um edema na coxa direita o impediria de jogar. Fred disse que treinaria hoje no Fluminense. "Não foi uma contusão, foi mais por precaução", declarou o atacante, contrariado. (MF)



Texto Anterior: Disputa entre países ocorrerá até 2018
Próximo Texto: Economia atrai vizinhos para o Brasileiro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.