|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Brasil-2006 ainda não conta
com o apoio de patrocinadores
da Sucursal do Rio
Sem patrocínio, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol)
lançou ontem oficialmente no
Brasil a candidatura do país a sede
da Copa do Mundo de 2006.
A Folha divulgou ainda no dia
19 de setembro o caderno de encargos da campanha brasileira e
também da campanha inglesa.
A cerca de nove meses da decisão do Comitê Executivo da Fifa
sobre o país que realizará a competição, o gerente de marketing
da candidatura brasileira, Osvaldo Arruda, disse que ""ainda não
foi fechado nenhum patrocínio".
Inglaterra, Alemanha, Marrocos e África do Sul também tentam receber o torneio.
A candidatura inglesa, apontada como uma das favoritas, já tem
cerca de dez patrocinadores oficiais. A da Alemanha, outra forte
candidatura, também conta com
quase dez patrocinadores.
Entre os patrocinadores de ingleses e alemães, estão poderosas
empresas, como Umbro, Adidas,
British Airways e Lufthansa.
"Temos um projeto de marketing orçado em cerca de US$ 2 milhões, que dependerá das empresas", disse Arruda, acrescentando
que até novembro deve ser fechado acordo de patrocínio.
Até agora, a CBF é a única promotora da candidatura brasileira.
Apesar da demora em acertar
com os patrocinadores, Arruda
minimizou a questão. "Está tudo
dentro da nossa estratégia."
O presidente da CBF, Ricardo
Teixeira, disse não acreditar que a
falta de patrocínio será problema
para a candidatura brasileira.
"Vou dar até uma afirmação
drástica: a Inglaterra será o país
com menos votos", disse.
A CBF divulgou ontem uma
pesquisa, realizada pelo Instituto
Ibope, que dá 79% de apoio popular à candidatura do país.
Segundo a pesquisa, 14% dos
brasileiros foram contrários e 7%
não opinaram.
Texto Anterior: Torneio tem nível técnico discutível Próximo Texto: Inglaterra faz duelo britânico pela repescagem da Eurocopa Índice
|