São Paulo, Quinta-feira, 14 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SURFE

Australiano Mark Occhilupo vai disputar a repescagem

Teen brasileiro surpreende e bate favorito ao título mundial

JOÃO CARLOS BOTELHO
enviado especial ao Rio

Uma revelação do surfe brasileiro, Raoni Monteiro, 17, foi responsável por um mau começo nas pretensões do australiano Mark Occhilupo, 33, de ser campeão mundial no Rio.
Ontem, no primeiro dia da etapa brasileira do WCT (World Championship Tour), na praia da Barra da Tijuca, Raoni venceu Occy, como o australiano é conhecido, por uma diferença de apenas 0,6 ponto, numa das séries mais disputadas do dia.
A derrota, que levou Occhilupo para a repescagem, deixou o surfista irritado, a ponto de ir até a cabine dos juízes protestar.
A disputa entre Raoni -convidado da organização e que disputa seu primeiro ano de profissional- e Occy, que lidera o WCT, foi decidida na última onda, em que o brasileiro precisava de uma nota 3,76 para ficar em primeiro -conseguiu 4,35.
Com a vitória, Raoni, que nunca havia competido no WCT, foi da primeira para a terceira fase da etapa brasileira, a 12ª e penúltima da temporada -em dezembro, no Havaí, acontece a última.
Já o australiano disputa hoje a repescagem, contra outro convidado brasileiro, Alexandre Almeida. Para ser campeão mundial no Rio, sem depender de resultado de rivais, Occhilupo precisa chegar à final.


O jornalista João Carlos Botelho viaja a convite da organização do Rio Marathon Surf International


Texto Anterior: Quadras perdem Chamberlain, o gigante mais famoso da NBA
Próximo Texto: Hipismo: "Desfalcado", Rodrigo Pessoa participa de competição em SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.