São Paulo, domingo, 14 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos faz teste de fogo em Minas

EDUARDO SCOLESE
DA AGÊNCIA FOLHA

O Santos terá um teste de fogo diante do Atlético-MG, às 16h, no Mineirão. Para o técnico Cabralzinho e os jogadores, o confronto é ideal para a equipe mostrar se possui ou não condições de alcançar o topo no Brasileiro-2001.
O time acumula duas derrotas consecutivas, diante do São Caetano, na Vila Belmiro, e do Palmeiras, no Parque Antarctica. Com 25 pontos na tabela e fora da zona de classificação à próxima fase do torneio, os santistas ocupam a 13ª colocação no Nacional.
Somente os oito times mais bem colocados na primeira fase vão às quartas-de-final. A situação dos santistas torna-se ainda mais dramática no torneio, pois o time já disputou 18 jogos, um a mais em relação aos seus principais rivais.
Para o técnico Cabralzinho, o momento não é de desespero nem de se fazer contas. "O importante é buscar a recuperação na tabela com tranquilidade. Temos de somar pontos para continuar na disputa por uma vaga entre os oito melhores times", afirmou.
O time da Vila Belmiro entra em campo hoje mais uma vez no esquema 3-5-2, formação com três zagueiros e os laterais atuando mais avançados, com a função de alas. O tradicional 4-4-2, já testado na equipe, foi descartado devido à vulnerabilidade da defesa.
Os desfalques da equipe para o confronto de hoje estão nas alas: pela direita, Russo, suspenso, será substituído por Valdir; pela esquerda, Leo, contundido, dará lugar a Leandro. O meia-atacante Marcelinho, que cumpriu suspensão diante dos palmeirenses, será a novidade no jogo de hoje.
"O Santos está num momento decisivo dentro da competição. Portanto os jogadores mais experientes, como eu, têm de chamar a responsabilidade dentro de campo e pressionar os adversários, mesmo jogando longe de nossa torcida", declarou Marcelinho.
Hoje, o Santos fará sua décima partida fora de casa no Nacional. Até agora, o retrospecto tem sido negativo, com aproveitamento de apenas 37%. Em nove jogos disputados fora da Vila, os santistas acumularam três derrotas, quatro empates e duas vitórias.
Já o Atlético-MG tem se aproveitado dos jogos em casa para garantir uma vaga na próxima fase do torneio. Os atleticanos obtiveram 92% dos pontos que disputaram em Belo Horizonte, com oito vitórias e um empate.
O zagueiro Cléber, que na derrota para o Palmeiras cortou o supercílio esquerdo e teve de receber cinco pontos no local, foi reavaliado pelos médicos e não será problema para a partida contra o clube que o revelou para o futebol no início dos anos 90.

NA TV - Sportv (menos para Belo Horizonte), às 16h



Texto Anterior: Desafeto de Nelsinho apita jogo
Próximo Texto: Mineiros vendem ingressos por R$ 1
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.