São Paulo, segunda-feira, 14 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flamengo elege presidente para administrar dívida de R$ 160 mi

SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

O economista Delair Dumbrosck, o empresário Hélio Ferraz e o advogado Júlio Gomes vão disputar hoje a responsabilidade de gerir a maior dívida de um clube no país -cerca de R$ 160 milhões. Os três são candidatos à presidência do Flamengo.
A partir das 8h, cerca de 6.000 sócios escolherão o sucessor de Edmundo Santos Silva, afastado em julho na maior crise moral e financeira da história do clube. Desde então o Flamengo tem em Gilberto Cardoso Filho uma espécie de presidente-tampão.
Silva foi um dos dirigentes mais investigados da CPI do Futebol. O ex-presidente foi acusado pelos senadores de improbidade administrativa, apropriação indébita, evasão de divisas, sonegação fiscal e falso testemunho.
""Depois de tudo o que passou o clube, só a paixão é capaz de explicar o motivo da minha candidatura. Quero ajudar o Flamengo a voltar a liderar o futebol brasileiro", disse Ferraz, que nunca ocupou um cargo de dirigente no clube e ficou conhecido no Rio ao se candidatar, sem sucesso, ao Senado nos anos 80, quando adotou o slogan "Super-Helinho".
O empresário tem o apoio de Zico e de Kléber Leite, ex-presidente do clube. Ferraz tem como vice Radamés Lattari Filho, ex-técnico da seleção brasileira de vôlei.
Delair Dumbrosck também se lança pela primeira vez ao cargo. Ele foi um dos sócios mais atuantes no processo de impeachment de Silva. ""A dívida do Flamengo pode ser contornada. A maioria é com o governo, e já conversei com pessoas de lá para pagá-la em serviço e com parcelamento."
Júlio Gomes se lança candidato ao cargo pela quarta vez. ""Quero fazer uma administração dentro da realidade do clube. Não vou fazer uma série de contratações."
O resultado deve sair à noite.


Texto Anterior: Parreira enaltece a cadência do time
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: França e Inglaterra vencem nas eliminatórias da Euro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.