São Paulo, sexta-feira, 14 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pleito de melhor do mundo fica mais "brazuca"

DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil não só domina a lista da Fifa de candidatos a melhor jogador do mundo de 2005 como bateu recorde de postulantes ao prêmio da entidade máxima do futebol. Adriano, Cafu, Kaká, Roberto Carlos, Ronaldinho e Ronaldo, que já apareciam na lista inicial de 2004, agora têm a companhia de Robinho na disputa.
E o número de indicados na lista inicial para melhor do mundo caiu em relação ao ano passado. Em 2004, foram 35. Agora, são ""apenas" 30.
Em novembro, a Fifa deverá anunciar os nomes dos finalistas do prêmio -normalmente, são os três mais bem votados. O ganhador do troféu de melhor do mundo será entregue em dezembro, na Suíça.
Depois do Brasil, a Inglaterra é o país com maior número de indicados, quatro atletas.
Na lista feminina divulgada ontem pela Fifa aparece apenas uma brasileira: Marta. A alemã Birgit Prinz, vencedora do prêmio nos dois últimos anos, surge como o principal nome.
A Fifa novamente capta votos de técnicos e capitães das seleções nacionais. A inclusão de boleiros votando começou em 2004. Também estava prevista a participação dos sindicatos de atletas na votação, eles foram ignorados na última hora.
Em dezembro, a Fifa também premiará uma equipe por jogo limpo e o campeão do segundo Mundial interativo. (RBU)


Texto Anterior: Equipe vai se preparar na Europa
Próximo Texto: Motor - Fábio Seixas: Uma história de amor e gasolina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.