São Paulo, sexta, 14 de novembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OPOSIÇÃO
'Vamos optar pelo moderno'

JORGE SALGADO
especial para a Folha

Bem mais do que presidir o clube do meu coração, vencer a eleição hoje é recolocar o Vasco da Gama no lugar que ele merece.
É tirar o Vasco da situação irreal de liderar uma competição nacional e ser o único grande clube do país sem patrocínio.
É livrar o Vasco do vexame de ver um contrato suspenso pelo patrocinador que não quer associar sua marca a um clube que proíbe a entrada de jornalistas.
É não permitir o fracasso de um projeto de marketing que rendeu uma ação contra o clube na Justiça.
É não vender jogadores durante competições para pagar as contas.
O compromisso da chapa Oposição Unida é com a inserção do Vasco no futuro.
O objetivo é trazer a modernidade para o clube hoje, ter administração profissional, parcerias, criar novas fontes de captação de recursos, separar a administração e o orçamento do clube do gerenciamento do futebol profissional, buscar recursos independentes para os esportes amadores, reformular o complexo de São Januário e recolocar o Vasco no cenário mundial.
O Vasco parte para seu centenário. Em momentos históricos, o clube sempre tomou grandes decisões: foi assim na admissão de negros pela primeira vez no futebol, foi assim na construção de São Januário.
Será assim agora: o Vasco, tenho a certeza, optará por um futuro moderno e sério.


Jorge Salgado, economista, concorre à presidência do Vasco pela oposição



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.