UOL


São Paulo, sexta-feira, 14 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Corinthians é alvo de carrascos há quase 90 anos

DA REPORTAGEM LOCAL

A história sempre enalteceu Pelé como o grande responsável pelo sofrimento dos corintianos devido ao fato de o time do Parque São Jorge ter ficado 23 anos na fila entre as décadas de 50 e 70 e por ter ficado 11 anos sem vencer o Santos em jogos do Paulista, mas muitos foram os carrascos corintianos.
O primeiro a ganhar destaque foi Caetano, jogador que fez os três gols nos 3 a 0 do Palestra Itália sobre o Corinthians em 1917, no primeiro duelo entre os arqui-rivais na história.
O primeiro grande astro a maltratar o Corinthians, porém, foi o são-paulino Leônidas. O homem que consagrou a bicicleta ajudou a deixar os corintianos dez anos na fila entre 1941 e 1951. Em 1946, o São Paulo de Leônidas fez quatro jogos com o rival e ganhou todos.
Após a era Pelé, muitos se destacaram por marcar vários gols no Corinthians. Ataliba, um deles, acabou sendo contratado pelo clube após tanto "infernizar" os corintianos.
O palmeirense Evair e o são-paulino Raí viveram ótimos momentos sobre o rival nos anos 90 -ambos marcaram seguidos gols em decisões. E Romário tem média de aproximadamente um gol por jogo contra o Corinthians. (RBU)


Texto Anterior: No início, Robinho é mais algoz corintiano que Pelé
Próximo Texto: Atleta também enfrenta o Santos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.