São Paulo, quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras chama torcida para evitar novo tropeço

Caio Jr. cita Flamengo como exemplo de como pressionar Fluminense em casa

Beneficiado pela derrota de rivais diretos por vaga no G4 no fim de semana, time terá retorno de Edmundo e Deyvid no lugar de Valdivia


TONI ASSIS
ENVIADO ESPECIAL A JARINU

O Palmeiras entra em campo hoje, às 21h45, contra o Fluminense no Parque Antarctica, disposto a apagar os tropeços caseiros que tumultuaram sua campanha ao longo do Brasileiro e dar a arrancada para assegurar uma vaga no G4.
E o treinador Caio Júnior convocou os torcedores para aumentar a pressão diante dos cariocas. "Acho que a torcida do Flamengo vem dando grande exemplo de incentivo ao time no campeonato. Pelo que os nossos jogadores vêm trabalhando, acho que eles merecem o apoio do seu torcedor contra o Fluminense", disse o técnico.
O incentivo da torcida carioca foi ontem chancelado pelo STJD, que autorizou o Flamengo a receber o Atlético-PR com torcida -o clube perdera mando devido a arremesso de objeto no campo contra o Grêmio.
Além de ser ajudado pelas derrotas de Cruzeiro e Grêmio, o Palmeiras, que teve mais tempo para treinar e se preparar para o jogo, contará com a volta do atacante Edmundo.
"Não sei quanto tempo vai agüentar. Mas ele está muito bem preparado fisicamente. Com a sua experiência, tenho certeza de que ele poderá ser muito decisivo", falou Caio Jr.
Sobre Deyvid, substituto de Valdivia, o treinador não vê problemas. "O Deyvid tem uma boa dinâmica com a bola e também vai ter responsabilidades na marcação. Tem a minha confiança para este jogo."
Como ponto a favor, o próprio elenco destaca a boa seqüência em casa registrada antes do revés ante o Juventude (1 a 0, no último dia 1º). Depois disso, o time perdeu para o Sport, fora de casa, por 3 a 1.
"Nos últimos cinco jogos em casa, foram quatro vitórias. O time vem correspondendo e, depois de a rodada ter beneficiado a gente, temos de fazer a nossa parte dentro de campo", falou o volante Makelele.
Em Jarinu desde domingo, o elenco trabalhou também a parte psicológica. "Fiz uma palestra para os jogadores e mostrei que dependemos apenas de nosso esforço. Temos que aproveitar essa vantagem, ainda mais num momento decisivo da competição", afirmou o treinador palmeirense.
Com 55 pontos, o Palmeiras ocupa a quinta colocação e, se vencer, ultrapassará o Cruzeiro e ficará com a mesma pontuação do Flamengo.
Caio Jr. não acredita que o Fluminense, apesar de estar garantido na Libertadores por ter conquistado a Copa do Brasil, irá adotar postura defensiva.
"O Fluminense é um time grande e não vai vir a São Paulo para não vencer a partida. O que complica é não saber a escalação dele", afirmou Caio Jr., sobre o mistério feito pelo técnico Renato Gaúcho.
Pelas contas de seu treinador, o Palmeiras assegura vaga na Libertadores do ano que vem se alcançar 62 pontos.


NA TV - Palmeiras x Fluminense
Band e Globo, ao vivo, às 21h45



Texto Anterior: Cambistas são detidos com cheque
Próximo Texto: À caça: Thiago Neves será "vigiado"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.