São Paulo, quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VELA

Regata mundial tira mais um de corrida olímpica

FABIO GRIJÓ
DA REPORTAGEM LOCAL

A próxima regata de volta ao mundo desfalcará a equipe olímpica de vela do Brasil em Pequim-2008.
Após Torben Grael ser confirmado comandante do barco sueco Ericsson, João Signorini também acertou com o time. Disputarão a edição 2008/ 2009 da Volvo Ocean Race, que tem início previsto para 4 de outubro.
Torben e Signorini eram cotados para tentar vagas na Olimpíada-2008 -o primeiro foi bicampeão olímpico na classe star.
João Signorini foi a Atenas-2004 na finn.
"Tecnicamente, é possível fazer as duas competições. Não são na mesma data, mas o que é difícil é fazer qualquer uma dessas competições da melhor maneira. Ao fazer as duas, se corre o risco de não fazer bem nenhuma", avaliou Torben, sobre a regata e os Jogos Olímpicos, que serão em agosto.
Ele disse achar "pouco provável" que Marcelo Ferreira, seu ex-parceiro de star, dispute as seletivas para Pequim, em fevereiro. "Ele não acha viável fazer preparação de bom nível em pouco tempo."
Signorini integrou o projeto do Brasil 1, barco nacional que foi comandado por Torben e terminou em terceiro lugar na última edição da regata, em 2005/2006. Convidado por um dos times favoritos para a próxima disputa, ele diz que, agora, "a prioridade mudou".
"Estou concentrado para dar a volta ao mundo."


Texto Anterior: Inglaterra: Internautas compram time da 5ª divisão
Próximo Texto: Santos: Ucranianos vetam vinda de Jadson
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.