UOL


São Paulo, domingo, 14 de dezembro de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Inimigo íntimo
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, comentou a interlocutores, durante conversas reservadas, que Zidane vencerá a eleição de melhor jogador do ano. Ronaldo, seu companheiro no Real Madrid, não teria chance. O anúncio será feito amanhã.

Na faixa 1
Por mais três semanas telespectadores poderão assistir ao comercial do Palmeiras, no qual é exaltado o fato de ter subido para a Série A no gramado. Ficou por conta do contrato com Globo e Record, que exibiram suas partidas na Série B.

Na faixa 2
Sobre a produção de um vídeo relatando a saga de Palmeiras e Botafogo na Série B, Mustafá Contursi a vetou. Motivo: o clube não tem relações comerciais com a empresa que a sugeriu.

E os outros 6 meses?
Prometido para o início deste ano, o telão do Morumbi será inaugurado hoje, durante São Paulo x Flamengo, último jogo do time paulista no Brasileiro. A Alphavision, empresa que fez a instalação, culpou a burocracia da prefeitura, que só aprovou o projeto em junho, pelo atraso.

Longevidade
Rogério Ceni será homenageado pela diretoria são-paulina. Receberá uma placa por ter completado 500 partidas pelo time contra a Ponte Preta.

Green Card
A Confederação Brasileira de Handebol pediu ao Ministério do Esporte e ao COB para viabilizarem a permanência dos espanhóis Juan Coronado e Patrícia Sosa no Brasil até 2008. Pela legislação atual, eles trabalham 70 dias no país e, depois, têm que cumprir "quarentena" no exterior antes de voltar.

Novos mercados
A Confederação Brasileira de Beisebol não conseguiu patrocínio mesmo após a surpreendente atuação da seleção no Mundial. Mas a visibilidade obtida deve ajudar Kléber Ojima a ser o primeiro brasileiro a jogar em um time de Taiwan, o Tayo.

Veterano
O homenageado com o troféu Adhemar Ferreira da Silva no Prêmio Brasil Olímpico será o ex-jogador de basquete Amaury Passos, bi mundial de basquete e bronze nos Jogos de Roma-60.

Dois em um
Não durou muito a decisão de Corinthians e Flamengo negociarem por conta própria a venda dos direitos de TV de seus jogos. Eles vão negociar separados do C13, mas em dupla. O que valer para um valerá para o outro.

Univitelinos
Segundo Márcio Braga, novo presidente do Fla, seu clube e o Corinthians devem se comportar como ""irmãos siameses".

Cão que ladra
Eurico Miranda gritou, gritou, gritou, mas não vai entrar na Justiça comum se o Nacional de 2004 tiver quatro clubes rebaixados, como quer a CBF. Foi demovido da idéia por Fábio Koff, presidente do C13, para quem o vascaíno só conseguiria tumultuar ainda mais o futebol.

Polivalente
Não foi pelos belos olhos de David Fischel que Romário negocia com um grupo holandês possível parceria com o Fluminense. Se o acordo vingar, o atacante terá direito a 6% do valor mensal que o patrocinador pagará ao clube carioca.

Nocaute
Popó e seus dois treinadores, que o preparam para desafio pelo título dos leves em janeiro, foram surpreendidos por forte gripe, que fez o baiano mudar sua rotina em Palm Springs (EUA). Perdeu dias de treino, alterou o ritmo da corrida e passou a caprichar na vitamina C.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Alvimar Perrella, presidente do Cruzeiro, ao comentar as insinuações de Emerson Leão de que o time mineiro foi favorecido pelas arbitragens:
- O Leão deveria ter mais responsabilidade pelo que ele representa. Ele é o segundo melhor treinador do país, atrás apenas do Wanderley Luxemburgo, que é o primeiro.

CONTRA-ATAQUE

"Bicho" caro

Os torcedores manifestam a admiração pelos craques de seus clubes das mais diferentes maneiras. As demonstrações de carinho vão de gritos, abraços e beijos, passando por variados presentes até chegar a outras formas de retribuição.
Mas o tcheco Edouard Kareil extrapolou em sua maneira de mostrar agradecimento ao seu jogador favorito.
Fanático torcedor, ele forçou sua mulher, Christie, de 27 anos, a manter relações sexuais com o atleta que marcou o gol que deu a vitória a seu time.
Ele justificou sua atitude ao explicar que fez o que fez como forma de incentivar o atleta. Mas seus argumentos não convenceram, principalmente Christie, que o denunciou.
Por conta do "agrado" que proporcionou ao jogador, Kareil amargou um mês de cadeia.


Próximo Texto: Hoje, o Brasileiro vai doer
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.