UOL


São Paulo, domingo, 14 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Equipe carioca também revelou amigos de 2003

DA REPORTAGEM LOCAL

O treinador Wanderley Luxemburgo, o preparador físico Antônio Mello e o assistente técnico Paulo César Gusmão, que integram a comissão técnica do Cruzeiro, têm uma coisa em comum: todos tiveram passagem pelo Campo Grande.
Antônio Mello iniciou a sua carreira de preparador físico no time carioca e conta que por pouco não pegou Luxemburgo, que também estava começando na função de treinador.
"Trabalhei no Campo Grande no final de 1982 e depois disso saí. O Wanderley veio depois. Nós ficamos amigos quando fomos trabalhar na Arábia [Saudita]", conta Mello.
Já Paulo César Gusmão era goleiro dos juniores e passou para os profissionais quando tinha como técnico o ainda desconhecido Luxemburgo.
"Era o terceiro goleiro, e uma vez aconteceu uma situação engraçada", lembra Gusmão.
"Tinha 20 anos, estava terminando a faculdade, e pedi para ser liberado de alguns treinos para não perder o ano. O cara me fez tanta pergunta que só me liberou quando teve certeza de que eu realmente não estava de malandragem", relata o assistente técnico, outro fiel escudeiro de Luxemburgo ao longo da carreira. (TA)


Texto Anterior: Pingue-pongue: "Quero o Real, a Inter, a Juventus, o Manchester"
Próximo Texto: Contra orixás e Bahia, Cruzeiro busca os 100
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.