UOL


São Paulo, domingo, 14 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

São Paulo e Flamengo, oponentes em campo hoje, estreitam relações e lideram movimento de oposição à CBF

Morumbi vê jogo de compadres contra Ricardo Teixeira

EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

Para São Paulo e Flamengo, o confronto de hoje, às 18h, no Morumbi, pouco importa. Os dois clubes encerram suas participações no Brasileiro deste ano mais unidos do que nunca.
Anteontem, o presidente eleito do clube carioca, Márcio Braga, esteve no Morumbi para acertar apoio à cruzada que pretende reformular o futebol brasileiro.
O movimento, acima de tudo, tem intenção de desvincular os clubes da CBF de Ricardo Teixeira e culminar na criação da liga independente de clubes em 2005.
"Eu sempre tive boas relações com eles [são-paulinos]. E, sem dúvida, estão conosco nesse processo de reformulação do futebol brasileiro", afirmou Braga, que se reuniu também com dirigentes corintianos e que ontem encontraria o vascaíno Eurico Miranda.
"Com os maiores clubes de São Paulo e Rio de Janeiro juntos, poderemos estabelecer mudanças", declarou o flamenguista.
Braga, que mantém relacionamento de longa data com a atual cúpula do São Paulo, saiu muito satisfeito do encontro.
"Nós sempre quisemos isso [a união]. Ele [Márcio Braga] é nosso companheiro histórico. Vamos tocar isso", disse o diretor de futebol são-paulino, Juvenal Juvêncio.
As duas diretorias agora pretendem angariar novos membros para negociar com a CBF.
"Nossa idéia não é brigar com a CBF. É fazer como o governo brasileiro faz com o governo americano. Aperta as mãos, tira fotos junto, mas na mesa de negociações da Organização Mundial do Comércio mantém firme suas posições", afirmou Braga.
Se fora de campo as duas equipes estão alinhadas, dentro dele a situação não é diferente.
Os dois clubes se reestruturam para 2004. Rojas, no São Paulo, e Waldemar de Oliveira, no Flamengo, fazem suas despedidas do comando técnico das equipes.
Além de Oliveira, que já anunciou a sua saída, mais de dez jogadores deverão sair do Flamengo.
O São Paulo, que contratou o técnico Cuca para a próxima temporada, deve apresentar reforços nesta semana. O meia Danilo, do Goiás, é o primeiro a chegar. Os zagueiros Fabão, também do Goiás, e Rodrigo, da Ponte Preta, estão próximos de um acerto.


NA TV - Sportv, ao vivo, às 18h (menos para São Paulo)


Texto Anterior: Campo Grande tenta sair da penúria
Próximo Texto: Luis Fabiano volta e busca artilharia
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.