São Paulo, Sábado, 15 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Levir Culpi estréia no São Paulo com dois jogadores rejeitados

da Reportagem Local

De uma maneira bem diferente do que imaginava, o técnico Levir Culpi estréia hoje no comando do São Paulo contra o Avaí-SC, às 17h30, no Morumbi, pelo torneio Constantino Cury.
O treinador esperava ter mais reforços e tempo para treinar, mas foi forçado a improvisar a equipe escalando Ricardinho e Luiz Paulo, que chegaram a ser rejeitados por ele.
O lateral-direito Luiz Paulo foi contrato pela diretoria sem Culpi ser consultado. O meia Ricardinho seria dispensado pelo treinador, que mudou de idéia.
Como os dirigentes não fizeram as contratações pedidas por Culpi, Ricardinho ficou e hoje será improvisado na lateral direita.
"O começo está sendo diferente do que eu pensava, mas estas são as dificuldades de início de trabalho e tivemos que nos adaptar", afirmou o treinador.
Se dependesse da vontade do técnico, o time não jogaria hoje. Culpi começou a trabalhar com os jogadores na segunda-feira e reclamou de ter que jogar depois de fazer apenas dois coletivos.
"Os jogadores não tiveram a preparação ideal e isto aumenta o risco de contusões." Para preservar os atletas, ele vai fazer as cinco substituições permitidas na competição, sem contar o goleiro.
O atacante Evair, que estréia hoje na equipe, pediu para ser um dos substituídos. "Estou preparado para jogar de 45 a 60 minutos", falou o jogador.
No primeiro tempo, o time do Morumbi vai usar uma camisa igual ao modelo usado pelo Clube Atlético Paulistano na década de 30. Será uma homenagem ao clube, que está completando cem anos e de onde saiu parte dos fundadores do São Paulo. Culpi disse ter aprovado a idéia.
NA TV - Sportv, ao vivo, às 17h30


Texto Anterior: Galeano negocia aumento de salário para ficar no Palmeiras
Próximo Texto: Tênis: Kuerten pega espanhol na Austrália
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.