São Paulo, quinta-feira, 15 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maracanã faz jogo "obrigado" e acaba vazio

DA SUCURSAL DO RIO

O regulamento do Torneio Rio-São Paulo provocou um notável contraste entre a enormidade do estádio do Maracanã, o maior do Estado do Rio, e a pequena quantidade de torcedores presentes para assistir à partida entre Botafogo e Santos.
O jogo era válido pelas semifinais. Nessa fase, os confrontos ocorrem obrigatoriamente nos maiores estádios de Rio e São Paulo -Maracanã e Morumbi.
Na noite de ontem, com o início do jogo marcado para as 21h40, não mais do que 8.000 torcedores foram ver a partida. A torcida botafoguense compareceu em número reduzido, e a maior parte do Maracanã, que tem capacidade máxima de 90 mil pessoas, ficou vazia.
Apenas um setor das arquibancadas estava mais cheio. O resto do estádio, praticamente vazio.
O Botafogo vinha atuando no estádio de Caio Martins, que pode receber cerca de 12 mil torcedores, em Niterói (a 15 km do Rio). Lá, o time paga taxas menores para jogar.


Texto Anterior: Futebol: Santos vira no Rio, mas cede empate ao Botafogo
Próximo Texto: França salva São Paulo contra Flu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.