São Paulo, quinta-feira, 15 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS
Local do duelo contra a Austrália será definido dia 26

CBT retarda anúncio da sede da Copa Davis e frustra Florianópolis

DA REPORTAGEM LOCAL

A intenção da Federação Catarinense de Tênis de anunciar Florianópolis como sede do confronto entre Brasil e Austrália pela Copa Davis, entre os dias 6 e 8 de abril, foi frustrada ontem.
Depois de anunciar um provável acordo ontem, os sulistas foram informados pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis) que a definição da sede acontecerá apenas no próximo dia 26.
Praticamente fora da disputa para abrigar os jogos após o fiasco de público do confronto contra Marrocos, no último final de semana, o Rio de Janeiro emparelhou a disputa com a capital catarinense depois que o governador Anthony Garotinho (PSB) prometeu R$ 500 mil para a CBT.
Em reunião, realizada em São Paulo ontem, o presidente da CBT, Nelson Nastás, disse aos dirigentes catarinenses, que esperavam ontem mesmo anunciar a vitória de Florianópolis, que só decidirá a sede da Davis após estudar as duas propostas.
Com o dinheiro de Garotinho, o pacote carioca ficou mais parelho com o catarinense.
Como a arena do Marapendi já está montada, a CBT só gastaria o dinheiro do governo fluminense para fazer a manutenção do local. Além disso, ficaria com o dinheiro dos ingressos.
A proposta de Santa Catarina, que segundo a assessoria da federação não será alterada, consiste em pagar todos os gastos da construção da arena e dividir o valor arrecadado com ingressos.
Caso opte pelo Rio de Janeiro, a CBT irá contrariar Gustavo Kuerten, que já demonstrou sua preferência por Florianópolis, sua cidade natal.


Texto Anterior: Esqui e snowboard usam patrocínio
Próximo Texto: Automobilismo: Cart descarta realização de prova da Indy no Brasil ainda neste ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.