São Paulo, terça-feira, 15 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

FUTEBOL

Batistuta, 36, anuncia sua aposentadoria
Gabriel Batistuta, 36, destaque da Argentina nos anos 90, anunciou sua retirada dos gramados. Ele é o maior artilheiro da história de sua seleção, com 56 gols em 78 jogos (média de 0,72 gol por confronto).
Ele atuou nas Copas de 1994, 1998 e 2002, e foi campeão da Copa América de 1991. "O que mais me entristece é saber que não voltarei a cantar o hino da Argentina em um estádio lotado", afirmou Batistuta.
O atacante iniciou a carreira no Newell's Old Boys e também passou por River Plate e Boca Juniors. Posteriormente, se transferiu para a Itália, onde virou ídolo da Fiorentina, time pelo qual ganhou uma Copa da Itália e duas Supercopas.
Em 2000, foi negociado com a Roma por US$ 35 milhões (R$ 94,5 milhões). Pela nova equipe, foi campeão italiano. Passou também por Inter de Milão e Al Arabi (Qatar). (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Machucado, Léo nem viaja com o Santos
Próximo Texto: Futebol: Remanescente de título da Copa de 90 deixa gramados
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.