São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 2006

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Caça ao leãozinho
Fernando Leão, sobrinho do técnico palmeirense e preparador físico do time, está sob fogo cerrado de atletas e cartolas. É acusado de ser responsável pela série de contusões na equipe.

Filhote protegido
Em defesa do sobrinho, Leão dispara contra os médicos. Reclama que o departamento virou um triângulo das bermudas: quem entra lá não sai.

Modelo popular
Affonso della Monica destoou dos demais cartolas na reunião do Clube dos 13, anteontem, em São Paulo. Enquanto a maioria chegou em carrões importados, o presidente do Palmeiras desembarcou de uma Kombi.

Eu já sabia
A cúpula do Corinthians culpa Kia Joorabchian pela dificuldade em achar um treinador. Afirma ter dito aos investidores que existiam opções melhores quando Antônio Lopes foi contratado e que ele não duraria. A contratação foi da MSI, segundo os aliados de Alberto Dualib.

Torre de Babel
Pouco após Kia dizer ontem que ainda vai resolver com Dualib a situação de Marcelinho, a cúpula corintiana afirmou que não tem discussão: o meia ficará no clube, bancado pela MSI.

Em casa
No julgamento em que escapou de ser suspenso no Estadual, anteontem, o santista Vanderlei Luxemburgo demonstrou intimidade com Naief Saad Neto, presidente do TJD paulista, e Osvaldo Nico, membro do órgão. Deu piscadinhas e atirou balas para a dupla na sessão.

Campanha
Aliados de Marco Polo Del Nero fazem lobby para o presidente da Federação Paulista ser convidado por Ricardo Teixeira para o posto de chefe da delegação brasileira na Copa do Mundo. O dirigente, porém, diz a eles não se preocupar com o assunto.

Desperdício?
Orgulho de Marcelo Portugal Gouvêa, o CT de Cotia, das categorias de base, virou alvo de ataques da oposição são-paulina. A obra poderia ter sido feita sem gastos para o clube, mas consumiu cerca de R$ 7 milhões.

Capital estrangeiro
Os donos do Los Angeles Galaxy, time americano, queriam bancar o CT. Em troca, pediam um atleta de "segunda linha" e poder fazer pré-temporadas lá.

Não aos ianques
O presidente são-paulino diz que não aceitou para evitar perder autonomia. Os americanos decidiriam tudo na obra.

Tchau, tchau
Embora o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, não se pronuncie sobre a saída do ministro Agnelo Queiroz (Esporte), no Co-Rio, comitê que organiza o Pan-07, o clima é de tranqüilidade. Existe a certeza de que quem assumir o cargo também irá apoiar o evento, pois essa é a posição do governo.

Faz-de-conta
Presidentes de confederações esportivas nacionais passaram anteontem por um media training no Rio, organizado pelo COB. Receberam instruções de como se comportar diante de jornalistas. O próximo passo será simular entrevistas, registradas em vídeo, para o dirigente conferir sua performance.

Nuzman paz e amor
Dirigentes que estiveram nesta semana com Nuzman dizem que o dirigente está zen e até brincam que "o problema cardíaco lhe fez bem". Dizem que bateria na mesa em situações que hoje não o incomodam.

Sem saída
A FBA, que dirige a Série B, aposta em acordo do Ituano com a Globo. Caso não assine o contrato, o clube ficará sem a verba de passagens, hotel e estadia, dificultando sua presença.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do são-paulino Marco Aurélio Cunha, à TV Record, sobre o Corinthians querer um ex-técnico de seu time:
- Se contratarem o Paulo Autuori, vão mostrar outra vez que o São Paulo acertou antes.

CONTRA-ATAQUE

Sai fora

Se a moda sobre arbitragem lançada na Bulgária pegar no Brasil, o quadro de juízes poderá baixar sensivelmente.
Anton Genov, um dos melhores árbitros do país europeu, levou um gancho até o fim de abril após uma série de erros -todos cometidos em apenas um jogo da primeira divisão.
No empate entre Litex Lovech e CSKA de Sófia (1 a 1), jogadores e dirigentes de ambas as equipes ficaram furiosos com as decisões do juiz.
- Ele cometeu erros crassos durante a partida, e a comissão de arbitragem decidiu bani-lo até o fim do mês, divulgou a federação local.
Curiosamente, nem seu bom currículo o livrou. Além do prestígio em seu país, Genov tem na carreira diversas atuações em partidas das competições de clubes da Uefa.


Próximo Texto: Palmeiras faz Leão testar jeitinho (com) argentino
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.