São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

FUTEBOL

Com 6.000 integrantes, torcida da Portuguesa é a mais problemática, diz PM
Mesmo com 6.000 sócios -destes, 1.500 atuantes-, a Leões da Fabulosa, torcida da Portuguesa, vice-lanterna do Estadual, é, entre as outras organizadas da capital, a que mais vem se envolvendo em brigas, informou ontem a Polícia Militar.
Para efeito comparativo, a corintiana Gaviões da Fiel tem no seu quadro 68.500 filiados.
De acordo com o tenente-coronel Luiz Fernando Tarifa Serpa, comandante do 2º Batalhão de Choque da PM, responsável pela segurança nos estádios, os torcedores lusos extrapolaram.
"Todo jogo, eles brigam entre si ou com torcedores rivais", disse Serpa, que ontem encaminhou um ofício à Leões da Fabulosa suspendendo a autorização que ela tinha para entrar nos jogos com instrumentos musicais.
No último sábado, o carro do presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, foi danificado por torcedores. O cartola quer tirar a sede da organizada de dentro do próprio clube, onde funciona.
"Não fomos nós. Não somos violentos", rebateu Marcos Maria, presidente da Leões da Fabulosa. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Treinador se rende aos três zagueiros
Próximo Texto: Futebol: Santos festeja a absolvição de Luxemburgo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.