São Paulo, quinta-feira, 15 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bi, Alonso já corre para igualar mitos

DA ENVIADA A MELBOURNE

Se em 2006 Fernando Alonso vivia situação inédita ao começar um Mundial como campeão e com o peso de defender seu título, o espanhol volta a pisar em território desconhecido nesta temporada.
A equipe é nova, o parceiro é estreante, os pneus, outros. O desafio, porém, só é diferente, não menos complicado do que aquele que enfrentou na Renault.
Se deu o primeiro Mundial de Construtores aos franceses, agora tem de tirar a McLaren da segunda maior fila de sua história. A equipe está há oito anos sem vencer entre os fabricantes e há sete entre os pilotos -o último campeão foi Mika Hakkinen.
Depois de conquistar os últimos dois títulos, o espanhol quer mais. Vai atrás do terceiro troféu consecutivo, façanha só alcançada por dois pilotos em 58 anos de história da F-1: Michael Schumacher e Juan Manuel Fangio.
"O Mundial é nosso objetivo", disse Alonso, que pela primeira temporada usará pneus Bridgestone.
Se tudo é novidade para Alonso, para a McLaren também. Pela primeira vez desde 1995, o time terá um novato -Lewis Hamilton. Além disso, desde sua estréia na categoria, em 1966, a escuderia não tem uma dupla de pilotos 100% nova.0 (TC)


Texto Anterior: Regulamento: Círculo branco vai diferenciar pneus médios e moles
Próximo Texto: ABC da nova F-1
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.