São Paulo, domingo, 15 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-promessa, Xuxa se vê em pupilo

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma eventual vitória de Carlos Nascimento sobre o ucraniano Sergiy Dzinziruk na Alemanha premiará dois personagens ligados à sua carreira que tiveram os sonhos de glória interrompidos: seu técnico, Edson ""Xuxa" do Nascimento, e também o empresário Eduardo Mello, que treinou, mas não chegou a estrear no ringue.
""Quando batem nele lá em cima [do ringue], sinto aqui embaixo", declara Xuxa, que era uma promessa, derrotou Popó no amadorismo, assinou com o promotor Don King e encerrou a carreira invicto, com cerca de 50 vitórias e um empate.
Xuxa se aposentou após perder progressivamente a visão no olho esquerdo devido a descolamento da retina.
""À época, estava com o [empresário mexicano] Ricardo Maldonado. Pedi ajuda, mas ele não me ajudou. Mandou voltar ao Brasil. Agora, só de dirigir um lutador pelo título com apenas três anos como técnico é como se eu fosse campeão. Mas, se trouxer o título, será melhor", diz o ex-pugilista.
Para Eduardo Mello, empresário da área imobiliária e conhecido por muitos como um ""mecenas" do boxe (ajuda atletas e até financia promoções de lutas), essa será a primeira vez que estará junto a um pupilo seu na disputa por um cinturão mundial.
""Estou bastante animado", afirma o empresário.
Mello, que chegou a receber aulas do tio e do pai de Eder Jofre, Waldemar Zumbano e Aristides ""Kid" Jofre, afirma que ficou um pouco receoso de estrear nos ringues e, a seguir, dirigiu sua atenção a outros esportes.
""Mas o boxe nunca deixou de ser uma paixão. E é por isso que voltei", explica. (EO)


Texto Anterior: [+]Cartéis: Ambos estão invictos, mas ucraniano teve rivais mais vistosos
Próximo Texto: Copa da Inglaterra: Manchester vence e joga final no novo Wembley
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.