São Paulo, quinta-feira, 15 de abril de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Vendetta

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, reclama do posicionamento de Ricardo Teixeira em relação ao Morumbi na Copa-14, que virou alvo de campanha difamatória do presidente da CBF. "A Copa é um projeto de nação. Você não pode misturar isso com uma disputa clubística, interna", afirmou Juvenal, referindo-se à eleição no C13, na qual apoiou Fábio Koff, enquanto Teixeira fez campanha para Kléber Leite. "O poder senhorial do Ricardo é muito grande. Precisamos [os clubes] reagir a isso", disse o são-paulino.



A agenda. Na agenda de Jérôme Valcke não há encontro agendado com o São Paulo ou com autoridades paulistas que cuidam da Copa-2014.

Forcinha. Aliado do São Paulo na questão do Morumbi, o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., deve falar em favor do estádio são-paulino no encontro que terá com o secretário-geral da Fifa para discutir a questão da isenção fiscal de produtos e serviços, que incomoda a entidade.

Ora bolas. Opositores de Patrícia Amorim reclamaram ontem da postura da presidente do Flamengo. Dizem que, desde que ela assumiu, o futebol do clube só perdeu.

Pé atrás. O São Paulo comemora com desconfiança a Taça das Bolinhas: "Tenho medo do efeito-rebote. Estou feliz, mas tomara que não venha nada ruim da CBF depois", declarou o superintendente Marco Aurélio Cunha.

Diferenças. Marcos Malucelli, presidente do Atlético-PR, não acredita que o fato de o clube ter votado em Fábio Koff fará a CBF tirar o início da preparação da seleção para a Copa do CT do Caju. "Ela [CBF] pode mudar de ideia. Mas não acho que será porque votei no Fábio Koff."

Reação. Após ter suas contas reprovadas no conselho do Santos, o ex-presidente Marcelo Teixeira já contatou seus advogados para que acionem o clube na Justiça. Quem está lhe dando orientação jurídica é o ex-presidente do São Paulo Carlos Miguel Aidar.

Linha... Vereadores articulam na Câmara projeto para a criação de linhas de ônibus que sirvam os estádios paulistanos em dias de jogos. A ideia é que o torcedor adquira o ingresso e receba a passagem.

...direta. Segundo o vereador Marco Aurélio Cunha (DEM), o prefeito Gilberto Kassab apoiará ações para melhorar o transporte em dias de jogos de futebol.

Nada a ver. O vice palmeirense Clemente Pereira Jr., acusado por opositores de consumir bebida e comida à custa do clube alviverde no show do Guns n" Roses, diz que tudo já foi resolvido. "Eu e outros diretores já pagamos", afirmou ele, sobre o débito que beira os R$ 2.500.

Amnésia. Pereira Jr. afirma que não era só ele quem estava lá. "Havia parentes do Palaia e do Cipullo também", conta ele, que disse não se lembrar se assinou notas que comprovam os gastos.

Dividida

"Só tenho uma coisa a lamentar: o Palmeiras não foi vice em nenhuma das chapas, como sempre foi a tradição"

Do oposicionista palmeirense MUSTAFÁ CONTURSI, sobre a eleição no Clube dos 13 em que o Palmeiras ficou fora da chapa de Fábio Koff



Próximo Texto: Por decreto, São Paulo leva a Taça das Bolinhas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.