São Paulo, segunda-feira, 15 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcedor morto em conflito é enterrado

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA

Foi enterrado ontem, em São Paulo, o torcedor Alan de Almeida, 22, morto com dois tiros durante confronto entre torcedores do Santos e do São Paulo, anteontem, na altura do km 52 da pista sul da via Anchieta.
Segundo o capitão Del Bel, da Polícia Militar, 12 ônibus da torcida do São Paulo pararam próximos ao bairro Cota 95, na descida da serra, e ficaram esperando os ônibus com torcedores do Santos. Houve confronto e disparos.
Após a chegada de reforço policial, vários torcedores foram detidos. Foram apreendidos paus, pedras e uma bomba de fabricação caseira. A arma do crime não foi encontrada.
O desempregado Fabrício Garcia da Silva, que levou um tiro de raspão, também foi encaminhado a um pronto-socorro de Cubatão (SP), mas foi liberado em seguida.
O delegado Armando do Prado Vieira Neto registrou a ocorrência como homicídio e tentativa de homicídio. Já o capitão Del Bel fez uma análise da situação e disse que "isso não é caso de polícia, mas de educação".
"Foi uma selvageria."


Texto Anterior: Treinadores das duas equipes reclamam do juiz
Próximo Texto: Técnico critica atuação da Lusa em derrota
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.