São Paulo, sábado, 15 de maio de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Malas prontas
Maior jogador do Brasileiro-03, Alex defenderá o Fenerbahce, da Turquia. O meia se despede do Cruzeiro contra a Ponte Preta, em 27 de junho. Para atuar na Europa por três anos, receberá 12 milhões.

Mão abanando
A diretoria do Cruzeiro, que não ganhará um centavo com a transação, foi informada da decisão por Juan Figger na quarta-feira. Um dia antes de Alex errar um dos pênaltis que tiraram o clube da Taça Libertadores.

Scolari x CBF
Luiz Felipe Scolari descontentou a CBF ao declarar apoio a Marrocos na disputa pela Copa-2010 -Ricardo Teixeira votará hoje na África do Sul. O técnico, que foi convidado a viajar pelo país africano em fevereiro, acompanhado da família, aparece em vídeo dos marroquinos.

Diminuir o risco
O presidente da CBF pediu a Joseph Blatter, presidente da Fifa, para que não deixe de votar na reunião de hoje. A intenção do grupo favorável à África do Sul é encerrar a disputa logo na primeira rodada. O mandatário máximo da entidade internacional costuma se abster.

A pedido
Angel María Villar, da Espanha, e Michel Platini, na França, votarão em Marrocos. Atenderão a pedido de seus respectivos governos, que têm interesses econômicos no país africano.

Zveiter, 11/05/2004
"O problema não é o Boletim Informativo Diário, que é um instrumento simples. O problema é a incompetência dos clubes, que não conseguem nem olhar uma lista para saber se seu jogador está legal."

Zveiter, 13/05/2004
"Neste ano o boletim não servirá para punir mais nenhuma equipe. Para 2005, o Departamento de Registros se comprometeu a aperfeiçoar o sistema. Com isso, o BID poderá voltar."

Tô fora
O presidente do STJD, Luiz Zveiter, justificou a mudança de posição dizendo que a própria CBF admitiu erro na confecção do BID, documento que dá condições de jogo aos atletas. "Em 2003, não houve uma confusão. Esse ano, sim. Não posso punir um clube que não tem culpa."

Reciclagem
Na primeira reunião, ontem, entre organizadas, Ministério Público e PM desde a morte do torcedor Marcos Soares nada novo foi apresentado. Decidiu-se que para evitar nova tragédia o monitoramento de trajetos das organizadas aos estádios será reforçado nos clássicos.

Ultimato
Porém o promotor Fernando Capez exigiu no encontro que as organizadas com pendências com relação a seus cadastros -a Independente e a Camisa 12- regularizem suas situações ""ou enfrentem a repressão". Elas têm dez dias de prazo.

Apoio espiritual
O Corinthians jogou sua melhor partida na Copa do Brasil um dia após receber no Parque São Jorge 11 galinhas d'angola e um galo, que foram enviados por um pai-de-santo. Pelo menos um dirigente, Roque Citadini, ironiza tal tipo de "ajuda".

Arquibancada
Esperando apoio maciço da torcida, o clube do Morumbi já colocou à venda 70 mil ingressos para o jogo com o Deportivo Tachira, pela Libertadores.

Degrau financeiro
Mais do que glória pessoal, dependendo do degrau que subirem no pódio em Atenas, os triatletas brasileiros podem rechear a conta bancária. O ouro vale R$ 200 mil; a prata, R$ 100 mil e o bronze, 70 mil, para o Pão de Açúcar, patrocinador dos seis representantes do país.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Felipe, do Flamengo, sobre o fato de ter sido desconvocado da seleção brasileira para os amistosos com França e Catalunha a pedido de seu clube:
- O óbvio era ficar fora de um. Ficando fora dos dois, fico muito prejudicado. Estou chateado com o Flamengo.

CONTRA-ATAQUE

Que carro é esse?

Um dos jogadores mais folclóricos da Itália é Francesco Totti, atacante da Roma e da seleção de futebol de seu país, cujas declarações enriquecem o anedotário esportivo do país.
O time de Totti amargara derrotas nas duas partidas anteriores e durante entrevista os repórteres bombardeavam o atacante e outros jogadores do time com perguntas e mais perguntas sobre o assunto.
A pressão era grande, mas foi aí que um repórter desferiu uma nova questão, que fez o jogador respirar aliviado:
- Como anda sua auto-estima?, perguntou.
Totti, acreditando que o foco da sessão de questões havia sido alterado, respondeu a questão sem pestanejar:
- Auto-estima, não. Meu carro é uma Ferrari. Anda que é uma beleza e é bastante potente.


Próximo Texto: Lei do torcedor, 1, vê falta de respeito e de punições
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.