São Paulo, sexta-feira, 15 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Phelps volta a competir e nada provas de Cielo

DA REPORTAGEM LOCAL

Após as maiores férias de sua carreira e uma suspensão de três meses por ter sido flagrado em uma festa fumando maconha, o americano Michael Phelps volta a competir hoje.
Dono de oito medalhas de ouro na Olimpíada de Pequim, o nadador disputa o Charlotte Ultraswim Grand Prix.
"Vou cair na água e ver o que acontece", afirmou Phelps, 23, que disse ter treinado por cerca de oito semanas. "Não tenho ideia do que vou fazer."
Suas primeiras provas, hoje, são duas nas quais brilhou no Cubo d'Água há quase um ano: 200 m livre e 100 m borboleta.
As novidades em seu programa começam amanhã, quando Phelps disputa os 50 m livre, prova na qual o brasileiro César Cielo Filho foi campeão em Pequim, e os 100 m costas.
Nessas duas provas, Phelps irá enfrentar os atuais recordistas mundiais, o francês Frederick Bousquet (50 m livre) e o americano Aaron Piersol.
O recordista de ouros em uma única edição olímpica encerra sua volta às competições com os 100 m livre, outra prova disputada por Cielo, domingo.
Com isso, Phelps dá início ao plano de estabelecer um novo programa de provas para os Jogos de Londres-2012.
O técnico de Phelps, Bob Bowman, não confirmou que essas provas serão disputadas pelo pupilo a partir de agora.
"Só quero que ele nade forte [em Charlotte], sinta como está fisicamente e como estão seus estilos", disse o técnico. "Temos que saber como estamos antes de saber o que o Mundial [em julho] pode nos trazer."
Se a intenção de Phelps, manifestada após Pequim, for mesmo concretizada, um brasileiro pode ser beneficiado.
Especialista nas provas de medley (que reúnem os quatro estilos), Thiago Pereira, que também compete em Charlotte, não teria mais que enfrentar o americano, que dominou os 200 m e 400 m medley.


Texto Anterior: São Paulo: Dagoberto é dúvida, e time tenta reforço
Próximo Texto: Recordista: Brasileiro quer perder 3 kg
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.