São Paulo, sábado, 15 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Zebras' sul-americanas são eliminadas em Roma

das agências internacionais

A rodada de ontem foi marcada pela queda das chamadas "zebras" no Torneio de Roma.
Após um início de torneio turbulento para os favoritos (os três primeiros colocados do ranking não chegaram nem às quartas-de-final), acabaram sobrando apenas cabeças-de-chave nas semifinais.
Ontem, o espanhol Alex Corretja, sétimo do ranking mundial, eliminou o argentino Franco Squillari, 47º na classificação, em um jogo muito disputado: em três sets, Corretja salvou um match point e marcou 5/7, 7/6 e 7/5.
Squillari havia protagonizado umas das maiores surpresas do torneio ao eliminar o espanhol Carlos Moyá, terceiro melhor tenista do mundo.
Outro sul-americano que deixou o torneio ontem foi o equatoriano Nicolas Lapentti, batido pelo australiano Patrick Rafter, quarto do mundo. O jogo foi igualmente duro: Rafter precisou de três sets para vencer com 4/6, 7/5 e 6/1.
O único favorito que teve jogo fácil ontem em Roma foi o espanhol Félix Mantilla, 15º do mundo. Ele impôs 6/2 e 6/4 no alemão David Prinosil (80º do ranking), que havia eliminado Marcelo Ríos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.