São Paulo, sábado, 15 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Time sofre sua terceira derrota consecutiva, mas precisa de vitória de 1 a 0 para prosseguir na Copa do Brasil
Desgastado, Palmeiras desconta no fim

da Reportagem Local

Mesmo desgastado pelo jogo de quarta-feira contra o Corinthians, o Palmeiras fez um gol no último minuto e saiu do Maracanã com uma derrota de 2 a 1 para o Flamengo, em jogo das quartas-de-final da Copa do Brasil.
Na partida de volta, em São Paulo, o Palmeiras precisa de uma vitória por 1 a 0 ou por dois ou mais gols de diferença para enfrentar o Botafogo-RJ nas semifinais.
O Flamengo dominou a partida toda, mas só conseguiu marcar depois da entrada do atacante Caio, aos 30min do segundo tempo.
Com esse resultado, o Palmeiras completou três derrotas seguidas. As demais foram de 5 a 1 para o São Paulo, no domingo, pelo Paulista, e de 2 a 0 para o Corinthians, pela Libertadores, na quarta-feira.
O Flamengo chegou à 19ª partida invicta (16ª vitória) sob o comando do técnico Carlinhos.
O Palmeiras começou com uma novidade. O técnico palmeirense, Luiz Felipe Scolari, escalou o volante Rogério e barrou o meia Alex.
Após alguns minutos de domínio palmeirense, o Flamengo assumiu o controle do jogo, mas não aproveitou as chances criadas pelas faltas e erros da defesa paulista.
A primeira finalização certa só ocorreu aos 20min, quando Iranildo fez uma jogada individual, mas chutou no meio do gol.
O Flamengo aumentou a pressão, e o Palmeiras foi recuando até não conseguir mais sair em contra-ataques. Para piorar, seus três jogadores mais ofensivos -Zinho, Paulo Nunes e Oséas- quase não voltavam para marcar, fazendo surgir um buraco no meio do time.
Nas poucas vezes que o time todo ia para o ataque, os jogadores se limitaram a rodar a bola de um lado para o outro.
Aos 47min, Romário teve sua melhor chance. Invadiu a área, mas foi desarmado pelo goleiro Marcos, que saiu aos seus pés e o desarmou.
No segundo tempo, o jogo voltou no mesmo tom. Aos 2min, Leonardo enfiou a bola para Romário, que invadiu a área, mas teve seu chute desviado por Júnior Baiano.
Sete minutos depois, o atacante, com um toque de efeito, deixou Leandro de frente para o gol, mas seu colega chutou por cima.
Aos 31min, Caio, que acabara de entrar, tocou para Romário, que avançou e sofreu pênalti de Roque Júnior. Ele mesmo bateu, o goleiro Marcos, que jogou com a camisa 12, espalmou, e Caio marcou.
Aos 41min, César Sampaio recuou errado. Romário invadiu a área, fez seu 27º gol no ano e mostrou uma camisa onde se lia: "Armas, risque essa idéia".
O gol palmeirense saiu aos 46min, quando Paulo Nunes se antecipou à defesa e escorou um escanteio cobrado por Alex, que entrara no lugar de Arce.
O atacante comemorou parodiando a coreografia do meia-atacante corintiano Marcelinho.
Depois do jogo, repetiu com ironia o que o desafeto dissera na quarta-feira: "É, eu só faço gol de rebote."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.