São Paulo, sábado, 15 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coréia tenta repetir feito de vizinho do norte

DO ENVIADO A INCHEON

Na primeira vez que disputa as oitavas-de-final de uma Copa, a Coréia do Sul pode repetir uma façanha do único país com que faz fronteira e com que divide o idioma e toda a sua história.
Em 1966, na Inglaterra, a Coréia do Norte foi protagonista de uma das maiores zebras da história. Na ocasião, os asiáticos venceram a Itália por 1 a 0, eliminando os europeus e passando às quartas-de-final do Mundial, no primeiro resultado expressivo de uma equipe do maior continente do planeta.
Agora, é a vez de os sul-coreanos, terça-feira, em Daejeon, desafiarem a Itália, também em busca de uma vaga entre os oito melhores. Ontem, na vitória contra Portugal, os sul-coreanos vingaram seus vizinhos do norte. Em 1966, após bater a Itália, a Coréia do Norte caiu diante dos lusos.
"Isso foi há muito tempo, diferente do momento atual", diz Guus Hiddink, o holandês que dirige a Coréia do Sul, tentando evitar comparações entre seu time e o dos norte-coreanos.(PC)


Texto Anterior: Perfil: Figo termina jogo como o jogador mais violento de seu time
Próximo Texto: EUA tropeçam, mas avançam
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.